SOU UNICISTA

SOU UNICISTA

sábado, 10 de março de 2012

A Mulher Presbiteriana




Comemora-se no segundo domingo de fevereiro, o Dia da Mulher Presbiteriana, data esta que faz parte do calendário Oficial das atividades da Igreja Presbiteriana do Brasil (IPB), e que abrange todas as mulheres Presbiterianas brasileiras que pertencem ou não à Sociedade Auxiliadora Feminina - SAF.
A SAF é a expressão máxima do trabalho feminino que é desenvolvido na Igreja, embora muitas moças e jovens senhoras ainda não participem como sócias.

"O Dia da Mulher Presbiteriana é uma data para homenagens e agradecimentos às mulheres que dedicam tempo de qualidade para juntas orarem por suas igrejas, bem como pelos Presbitérios e Sínodos, além de atuarem, efetivamente, em campanhas sociais dentro da sociedade auxiliando a igreja em seu papel de estender a mão ao próximo. 
Neste quadriênio 2010-2014, o tema da SAF Nacional é “Mulheres que Surpreendem”. O tema atinge todas as mulheres presbiterianas, que de alguma maneira encontram no serviço a Deus, um modo de atender às necessidades da Igreja e apoiar a liderança. De acordo com a presidente da SAF Nacional, Ana Maria Prado, não há idade certa ou errada para estar na SAF. Para ela, basta o desejo de ajudar na igreja local e ser usada por Deus. O moto oficial é “Sejamos verdadeiras auxiliadoras, irrepreensíveis na conduta, incansáveis na luta, firmes na fé e vitoriosas por Cristo Jesus”. Um lema que muito se encaixa ao trabalho de todas as mulheres presbiterianas." 

A nossa Mulher Presbiteriana  recebeu a singela homenagem da nossa Igreja, aonde foi lida uma poesia de autoria da nossa irmã Marilande e a Escola Dominical foi uma benção. 
Apesar de termos algumas irmãs ainda em viagem, muitas já retornaram e tem trazidos muitas alegrias às que aqui ficaram.


MULHER VIRTUOSA


È uma mulher de muito valor, ela é forte e digna
Como coluna do lar, da igreja
È sábia, bondosa, temente ao Criador.
Mulher que se destaca pelos atos de coragem e determinação
Se olha em frente ao espelho
E sabe dizer como envelheceu cada ruga na face
Sensibilidade é seu diferencial
Traz na essência alegria, encantamento
Busca consolo nas orações
È rainha disfarçada na sua fragilidade feminina
Algumas mulheres: sensatas, caladas, misteriosas
outras tantas, alegres, brejeiras, formosas!
Tem olhar firme, e sabe tudo o que já viveu
tem histórias pra contar
Mulher da lida, misericordiosa, 
MULHER VIRTUOSA
Verte do ventre alma viva
Sustenta no peito seiva de amor
Alma de anjo que o Criador deixou na terra
È amiga, mãe, companheira, esposa de todas as horas
MULHER VIRTUOSA
Cada uma de seu modo, seu jeito
Mostra o que tem melhor de sí,
Um encantamento sem fim.


"Mas a mulher que teme ao Senhor, esta será louvada
"

Nenhum comentário:

Postar um comentário