SOU UNICISTA

SOU UNICISTA

sábado, 25 de agosto de 2012

quinta-feira, 23 de agosto de 2012

Cantinho da SAF


Irmãs  neste Cantinho da SAF está sendo publicado os textos da nossa sócia irmã Jackeline, que tem enviado belíssimos textos ao Boletim da Igreja.
A Jack traz não só para nós Mulheres da Saf, este cantinho especial, mas para todas as pessoas que recebem o Boletim, então vamos compartilhá-lo aqui com nossos leitores internautas, que sempre buscam uma palavra de conforto, de otimismo, uma oração, uma resposta para suas angustias, e também agradecimento a Deus por bênçãos alcançadas.
 
Passando por um momento de provação? Leia:
"Porque a sua ira dura só um momento; no seu favor está  a vida. O choro pode durar uma noite, mas a alegria vem pela manhã." Salmos 30:5
Pensamento: 
Deus é Deus de toda consolação (2 Cor 1). Mesmo quando Ele lida de maneira dura para com nosso pecado e rebelião, Ele o faz para o nosso bem. Dura apenas um pouco, e se transforma em alegria. Se você está sendo disciplinado, ou está enfrentando as consequências cruéis do pecado, por favor, não desista. A manhã virá, e naquele amanhecer, a graça de Deus. Realmente vale a pena esperar.

Oração: Pai, por favor, abençoe seus filhos que estão enfrentando dificuldades. Por favor, ajude-os a agüentar a “noite”, para que quando vier o “amanhecer”, eles possam experimentar a grande alegria que vem a seguir. Querido Senhor, os ajude a encontrar Sua alegria que é verdadeira… No nome doce de Jesus. Amém
 
Jackeline - Boletim Informativo IBPVP
 

Mensagem nº 02 - 


“O Senhor é meu pastor e nada me faltará. Deitar-me faz em verdes passos, guia-me mansamente a àguas tranqüilas. Refrigera a minha alma; guia-me pelas veredas da Justiça, por amor do seu nome” Salmos 23 1-3


Pensamento: verdes pastos, águas tranqüilas, refirgério para a alma, como isso soa bem, como Deus é bom! Quando chegamos ao ponto em que não conseguimos continuar, o poder sobrenatural de Deus nos dá a força necessária para prosseguir. Quando estamos numa luta difícil, a graça do senhor nos alcança e nos sustenta para continuarmos em direção à vitória.

Oração: Pai bondoso, obrigado porque o Senhor cuida do seu rebanho e nada nos faltará. Obrigado porque quando estamos em meio à batalha, o Senhor nos faz voar como águia. Obrigado, porque o senhor é o meu Pastor e, além disso, é a Rocha da minha vitória. Amém!

J
ackeline Boletim Informativo 22/07/2012

terça-feira, 21 de agosto de 2012

Aniversário da Igreja Presbiteriana do Brasil em Vicente Pires - DF


Foram dois dias de programação super especial -  A SAF marcou sua presença, e olha que bolo maravilhoso  feito pela Oneida, Presidente da SAF.

Bolo no culto de abertura dos trabalhos:




O Pastor Rafael Bitencourt fez a abertura da programação 



A equipe de louvor além de terem participando com hinos e cantos maravilhosos, também apresentou um canto especial por Ricardo Junior e Grêicilene




A Igreja esteve lotada nos dois dias de festa, com um palestrante especial para cada momento, no culto de sábado pregou o Pastor Helder Rodrigues da Igreja OPresbiteriana Manancial, na Escola Dominical tivemos a presença do Pastor Lincon Leiva Alves da Igreja Presbiteriana da Asa Norte e no culto da noite para finalizar os trabalhos além de batizados, profissão de fé, tivemos a mensagem trazida pelo Pastor Júnio César Souza da Igreja Presbiteriana de Planaltina - DF.

Abertura do programação da festa dos 09 anos da Igreja em Vicente Pires














Segundo dia das comemorações do aniversário da Igreja, batizados e profissão de fé









muitos Batizados...



E profissão de Fé...que benção






MENSAGEM BÍBLICA 


Parabéns Igreja Presbiteriana do Brasil em Vicente Pires  - DF


"Nove anos se passaram entre o sonho até a data dos dias 07 e 08 de julho de 2012, quando comemoramos mais um ano da IPBVP. Uma festa espiritual, ou melhor, um verdadeiro banquete espiritual onde o Senhor Deus nos alimentou de forma sobrenatural. Ainda soa em nossos ouvidos as mensagens desafiadoras e profundas dos pastores convidados. Uma festa linda. Como somos privilegidos por um Deus tão maravilhoso! Sabe, meu queiro irmão (a), nós somos felizes e abençoados neste pequeno apisco chamado IPBVP.

Em especial, a mensagem nos motivou a escrever a pastoral foi Ver. Lincon, pois nos identificamos muito com ela e é maravilhoso como Deus sempre agiu de formas inusitadas para conduzir seus servos à vitoria por Ele planejada, porque “nenhum de seus planos podem ser frustrados”.

A propósito do projeto de Deus chamado IPVPB, nascia também a IPM, Projeto Igreja Presbiteriana Memorial, na “VILA Estrutural”, no dia 05 de junho de 2005, e o mais impressionante é que contávamos com as orações e conselhos do Pastor Alaôr. Só não prevíamos que um dia nos uniríamos a ele como congregação.

Amados, encurtando a história, passamos sete anos órfãos, esquecidos e rejeitdaos por nossos sistema eclesiástico, até que fomos lembrados pelo nosso “COPEIRO” Ver Alaôr. Após várias tentaivas de vincular nosso projeto a uma Igreja, o senhor Deus levantou o nosso amado Pastor e hoje o projeto IMP é filha desta amada Igreja e nós nos orgulhamos muito.

Somos grtos a Deus em primeiro lugar. Ao Ver Alaõr e ao Conselho da Igreja trambém. Neste mês de festa agradecemos a Deus por nos incluir na história da IPBVP. Deus continue honrando os nossos sonhos e abençoando a amada Igreja".

Parabéns IPBVP. Pr Calaça – Congregação IMP – Estrutural. (extraído do boletim Informativo IPBVP - 22/07/2012)








DIA DOS PAIS



DIA 01 de agosto, dia do Presbítero

"O presbítero é um oficial da Igreja, eleito por ela, conhecido como braço direito do pastor, desempenhando várias funções no corpo de Cristo. A importância desse oficial na Igreja é incalculável e tem origem histórica no Novo Testamento. Por causa do sistema de administração através dos presbíteros, a nossa igreja recebeu o nome de Presbiteriana.

As primeiras igrejas do Novo Testamento foram governadas por presbíteros eleitos pelas comunidades. A Reforma Protestante restaurou este ofício cristão no seu modo original e segundo o modelo bíblico, uma vez que este, devido os desvios da Igreja durante a Idade Média, havia sido ignorado. O reformador João Calvino, na Suíça, no século XVI, resgatou esta função.

Com a vinda da Igreja Presbiteriana para o Brasil, no século XIX, muitos presbíteros foram eleitos, o que contribuiu para o crescimento da Igreja brasileira."

A SAF da nossa Igreja vem neste dia junto com todos vocês Josias, Cefas, Rinaldo, Mauro e Ricardo, glorificar a Deus pelo papel de presbíteros que vocês desempenham na Igreja Presbiteriana do Brasil em Vicente Pires.

Sabemos que a responsabilidade é muito grande, vocês desempenham voluntariamente este papel, dedicando tempo a obra do Senhor, que vocês continuem deste jeito prestativo, carinhoso, atencioso, alegre, a fortalecer os trabalhos dos nossos pastores como verdadeiros irmãos e companheiros, caminhando lado a lado, porque sabemos que “o vosso trabalho não é vão no Senhor” como disse o apóstolo Paulo.

Que a graça infinita do nosso bondoso Deus abençoe a todos os nossos amados presbíteros!

Os Presbíteros foram homenageados no culto do dia pela SAF com uma linda mensagem lida pela nossa Vice Presidente Luciana Rangel.




Nós mulheres da SAF da IPBVP, temos a honra de dizer que nossos presbiteros são homens dignos e trabalhadores pela causa de Jesus!

Cefas: sempre com um sorriso e tentando ajudar...
Rinaldo, organizado e zeloso, sempre pronto está...
Mauro, prestativo e atensioso, procura a igreja ajuntar...
Ricardo, divertido e animado, buscando trabalhar...
Josias, tem grande responsabilidade: a de missionar..



A SAF também os presenteou com  gravatas, afinal só são 04 presbíteros (Ricardo Junior, Cefas, Mauro e Rinaldo), Temos também o nosso irmão Josias  que encontra-se em Mocambique - Àfrica, de quem também nos lembramos e oramos por ele.











Dia 12/08/2012 - : Dia dos pais 

Hoje segundo domingo de agosto, comemoramos com carinho o dia de uma pessoa muito especial: Pai
Amigo, exemplo e companheiro, o pai está sempre disposto a fazer o necessário pelo seu filho.
Você, pai, é um presente de Deus para o seu filho...
A você papai, o desejo de muitas alegrias e realizações nessa jornada que lhe foi entregue pelo Criador, a de cuidr de uma vida em nome de Deus. 

 (extraído do boletim da IPBVP 12/08/2012)

Na abertura dos trabalhos desde domingo especial na Escola Dominical, a SAF organizou um delicioso café da manhã para os pais da  nossa Igreja
da direita para a esquerda: Pastor Alaor, Rinaldo, Cefas, Ricardo, _____ e Weslei, 



apresentação do coral infantil  - lindos do Pai


Na escola dominical tivemos uma programação intensa e ativa: começamos com um delicioso café da manhã, oferecido pela igreja e preparado por algumas irmãs da SAF, juntamente com o diácono Wesley que, apesar de também ser pai e merecer a homenagem, fez questão de trabalhar conosco.

Logo que foi iniciada a Escola Dominical, tivemos um período de louvor e então começaram as homenagens: o coral infantil apresentou uma linda música para os pais presentes! Após o show infantil, algumas irmãs da SAF prestaram uma carinhosa homenagem aos nossos presbíteros, pela comemoração de seu dia,


Dando seguimento às atividades, a presidente da SAF, Oneida Matos, realizou um breve estudo sobre o que podemos aprender com os pais da Bíblia. Em seguida, a manhã festiva foi encerrada com a entrega, pelas crianças, de uma linda lembrança para cada papai presente: uma caneca de porcelana recheada com chocolates, para adoçar ainda mais a vida daquele que é doçura em suas vidas.

E por ser um dia mais que especial, dia dos pais, a SAF aproveitou a oportunidade do grande evento, e homenageou em especial aos PAIS presbíterios com lindos poemas, e deixou que a igreja de acordo as crianças iam lendo os textos, descobrissem quem era cada um, vejam as poesias abaixo: 

Ele agita os adolescentes
E na igreja preside a UPH
É um amigo do coração
Muita ajuda ele tem para nos dar
Quando estamos no meio do louvor
Na maior concentração
Ele chega bem de repente
Cantando com sua voz de trovão

este é nosso querido presbítero: MAURO

_________________________________

Pai carinhoso, marido exemplar
Na igreja tem muito valor
É prestativo em todas as áreas
Essencial na equipe de louvor
É alegre e muito divertido
E sempre na cozinha está para ajudar
Se tem lanche, almoço, o que for
Ele chega e já quer provar 

só podia ser o divertido Presbitero:   RICARDO

_____________________________

Ele é silencioso e sério
E toca muito bem o violão
Por trás desse jeito fechado
Na verdade existe um grande coração  
Se você pedir dinheiro
Ele dirá: “Vamos economizar!”
E essa é a sua missão
Pelo dinheiro da igreja zelar!
que será? claro que este é o Presbitero   RINALDO

___________________________________
Um amigo para todas as horas
Sempre sorrindo ele está
Se precisar de sua ajuda
Com atenção ele te atenderá
Faz escala, ajeita as programações
Ele não pára de trabalhar
E agora a mais nova ocupação:
Um ciclista resolveu se tornar

o nosso amado e paciente Presbítero CEFAS

_______________________________________

Longe dos olhos ele está
Mas dentro do nosso coração
Dele lembramos com carinho
Com ofertas e muita oração
Sempre valoroso cristão
Sua vida resolve dedicar
E junto com a querida Clice, então
O povo de Moçambique foi ajudar 

quem foi para tão longe Missionar? o nosso querido e saudoso Presbítero JOSIAS

Agradecemos a colaboração dos poemas da nossa querida irmã Luciana Rangel

Abraços carinhosos a todos os pais da nossa Igreja.



MENSAGEM BÍBLICA




SER PAI


"Cada novo dia, percebemos os desafios de ser pai, uma situação inusitada, uma resposta inesperada, uma atitude que precisa ser corrigida, um abraço que deve ser dado, uma atitude a ser reforçada, mas nenhum desses desafios se compara à prova proposta a Abrãao.

Deus chama um homem do meio de sua família e lhe promete o maior de seus sonhos, ser pai, não só pai, mas pai de uma numerosa nação, tão numerosa como as estrelas do céu e as areias do mar. Abraão creu nessa promessa e quando a esperança parecia já acabada, o manjo do Senhor anuncia “daqui a um ano você terá um filho”!, palavra essa que produz nova esperança e também dúvida. Sara, esposa de Abraão, já não mais cria ser isso possível e riu diante dessa palavra.

Nasce Isaque, filho da promessa, e tudo parecia bem, até que o Senhor faz um pedido a Abrãao. Quero seu filho, seu único filo. Vai Abrãao sem reclamar, sem nenhuma negação, levanta cedo, pega o menino, a lenha, o fogo e o cutelo. Na caminhada pergunta o menino: Pai, eis aqui a lenha e o fogo, mas o cordeiro, onde está? Acredito ser essa a pergunta mais dolorosa da existência de Abrãao, mas com sabedora dos céus ele responde: Deus proverá.

Pois bem, nessa jornada de ser pai, somos todos os dias pegos em situações que nos fazem engolir seco, franzir a testa e ficar sem palavras diante de algumas perguntas de nossos filhos. Sabemos que não chega próximo ao desafio proposto a Abrãao, mas somos provados na qualidade de educarmos nossas crianças no caminho do Senhor, em sermos modelos, e nos momentos que nos gelam a espinham a espinha confirmarmos que Deus proverá!

A prova proposta por Deus a Abrãao é a manifestação de sua graça para nossa existência, pois o próprio Deus entregou seu filho, o cordeiro que tira o pecado do mundo, nos proporcionando, da mesma forma com que Isaque foi poupado da morte, que também nós tenhamos uma nova vida, mediante o sangue derramado pelo cordeiro."

Deus nos abençoe. 
(Texto extraído do Boletim Informativo IPBVP - 01/07/2012 – pelo Pastor Rafael Bitencourt)

domingo, 19 de agosto de 2012

Coral Kyrios

Coral Kyrios 



Neste domingo 19 de agosto 2012, foi muito especial o Culto da Igreja de Vicente Pires, que além do batizado do pequeno Davi, filho dos irmãos Léo e Luciana, ainda fomos presenteados com a presença do coral Kyrios.

O coral Kyriios foi organizado em 1990 tendo como participante na época a nossa irmã e Vice Presidente da SAF Luciana Rangel. Foi um reencontro maravilho e acredito que para Luciana mais importante ainda quando conseguiu organizar a agenda de todos para comparecer e tocar na nossa Igreja numa noite tão especial.

a Igreja estava lotada, com a presença dos familiares de Davi, e também dos familiares dos integrantes do coral. (ver história do grupo ao final das fotos)












Historia do Grupo Kyrios



"Em 1990,/ após muita pesquisa e troca de opiniões,/ surge na 1ª Igreja Presbiteriana de Taguatinga/ uma equipe de louvor/ a qual recebeu o nome de KYRIOS,/ palavra grega que quer dizer “Senhor”.// 
Na formação original,/ o conjunto contava com os seguintes integrantes:/ Elaine no vocal,/ Serginho na bateria,/ Luciana Rangel no teclado/ e o Beto no violão.// 
Após dois anos,/ a equipe recebeu mais dois componentes:/ a Nay, também para o vocal/ e o Rodrigo para o contrabaixo e/ vocal quando conseguia fazer as duas coisas ao mesmo tempo.// Apesar da composição básica ser essa,/ outros instrumentistas passaram pelo conjunto,/ como o André (hoje pastor), o Muriel e o Gardel.// 
O conjunto Kyrios/ foi o responsável pelo louvor da Primeira Igreja durante alguns anos,/ também foi o principal grupo de louvor durante as programações da UPA,/ essas programações aconteciam sempre às sextas-feiras com o nome de Superespecial, sob a direção do Pr. Sabino,/ e ainda em acampamentos da Federação de UPAs e mocidades./ Muitas saudades,/ nós vínhamos embora e as vozes ficavam por lá, pois, fazíamos grandes rodas e cantávamos até de madrugada,/ ficávamos completamente roucos.// Grandes bênçãos,/ a vontade que tínhamos era de ficar ali louvando e louvando mais.// 
Muitas são as lembranças que temos como equipe,/ e agora adultos, já com nossas famílias,/ relembramos esses momentos especiais que jamais serão apagados das nossas memórias e do nosso coração,/ bem como de todos os que, de alguma forma vivenciaram essa nossa fase, como os próprios pastores André e Saulo.//
À Deus a nossa mais profunda gratidão,/ pela oportunidade de nos reunirmos novamente/ e matarmos um pouco as saudades dos nossos queridos e amados irmãos em Cristo/ e ressaltamos que isso foi possível pela iniciativa do Pr. Saulo e pela persistência do Pr. André,/ que com muito carinho nos contatou e tomou providências para que acontecesse esse reencontro.//

Essa homenagem é primeiramente oferecida a Deus pelos feitos grandiosos em nossas vidas/ por nos ter dado essa oportunidade de rever nossos amigos/ e em segundo à nossa amada Elaine,/ a qual gostaríamos de dizer que estamos muito felizes por compartilharmos esses momentos e comemorarmos juntos/ com muita alegria o seu aniversário./ Parabéns! "/// Texto lido no dia da apresentação na IPBVP dia 19/08/2012


Agrademos a presença do Kyrios que se apresentou pela primeira vez dia 19/08/2012 na Igreja Presbiteriana do Brasil em Vicente Pires, nos trazendo um louvor abençoadíssimo, a qual espera muitas outras apresentações.




Primieiro retiro organizado pela UPH


No dia 04/08/2012, aconteceu o primeiro retiro da Igreja Presbiteriana de Vicente Pires, organizado pela UPH, com a presença de aproximadamente 50 pessoas, entre irmãos da igreja e familiares visitantes.

Foram momentos muito agradáveis, na Chácara Maranata

Os aventureiros por retiro chegaram na  chácara por volta das 09 horas, às 10horas, teve abertura com a mensagem Bíblica trazida pelo Pr. Ricardo da 5ª IPB de Taguatinga, logo após uma gincana bíblica para testar os nossos conhecimentos.

Não podia faltar as mãos abençoadas das irmãs da SAF, que deram sua colaboração no delicioso almoço>

Os homens da UPH ficaram por conta da preparação do Churrasco, que por sinal foi de primeira qualidade. Os irmãos Rinaldo, Cefas e Ricardo provaram que não deixam nada a desejar, quando o assunto é churrasco. E claro que não podia faltar o Presidente da nossa UPH( Mauro)para fazer o controle de qualidade, rsrsrsrs ... 

Tivemos os mais aventureiros que foram o Cefas e o Pr. Rafel que foram de Bike (fotos abaixo) e conseguiram chegar ainda com fôlego, quer dizer, o Cefas ainda deu aquela mão no churrasco, Pastor Rafael...parece que ficou o dia inteiro a repor as energias para voltar...rsssss.

As crianças foram entretidas coma piscina e os adolescentes que estiveram no passeio jogaram bola numa bela partida de vôlei. Até o pequeno Gabriel nos seus 2 meses de vida curtiu muito, só não esperou o churrasco.

Antes de retornarem para Brasília, ainda foi servido um gosto lanche.

Foram momentos alegres, de muito bate papo, aonde os irmãos puderam compartilhar não só a Palavra do Senhor, mas também desfrutar de lazer, porque o lugar tinha piscina, quadra de esportes, passeios a pé pela chácara, tudo muito agradável.

Queridos irmãos o retiro foi um investimento da nossa igreja com a colaboração de todas as Sociedades (SAF, UPH, UMP, UPA). Sempre que houver um evento assim é necessário que cada um reserve esse tempo para estarmos juntos, Pois a nossa igreja tem crescido em bloco e não podemos deixar de participar. 
Quem foi tenho certeza de que ficou com aquele gostinho de quero mais e quem não foi... Literalmente perdeu...

Os aventureiros e maratonistas....

Pastor Rafael ...dando o grito de chegada!!!


Pasdtor Rafael - o maratonista aventureiro depois da chegada..uma rede preguiçosa pra deitar



e Cefas

o maratonista preparado fisicamente...rsss depois da chegada...cuidando do churrasco...kkkkkk




os irmãos da Igreja e convidados presentes: 

Pastor Ricardo e Pastor Pereira com sua esposa Vitória



 



a equipe do almoço
 aos churrasqueiros


Ricardo Junior experimentando o churrasco  kkkkkk















Os adolescentes no Volei

as crianças pulando corda


e jogando ....

 e se divertindo na piscina (o dia não estava de muito calor) muitos nao areriscaram cair na agua gelada...



a Irmã Nilza Pires conhecendo a chácara com certeza procurando descobrir  orquideas da região


a Presidente da SAF - também aventurou um passeio num lugar muito bonito, cuidado com o lobo mau...nesta floresta deserta rsss

Cida caminhou tambem mas so pela área da piscina...


E a preguiçosaa rede foi bem disputada,,,,por Edna


pela mãe do Mauro,,,


além de ouvir uma linda mensagem, muitos passeios foram feitos pelos irmãos e visitantes