SOU UNICISTA

SOU UNICISTA

segunda-feira, 17 de setembro de 2012

CULTO MISSÕES com Valter Junior

Neste domingo, segundo domingo do mês, mais uma vez apresentamos nosso culto de missões. Nossos pastores, membros vestiram a caráter, representando Países que fazemos missões.






Contamos tambem  com a ilustre presença do missionário Valter Junior, convidado pela nossa Secretária de Missões, irmã Mariluza Rios.

Valter Junior perdeu a visão aos 22 anos, e nem por isso pensou que sua vida tivera chegado ao fim, pelo contrário, encarou a deficiência e encontrou uma porta aberta para a realização dos seus sonhos, gravar um CD, "Muitas outras pessoas nos ajudaram, e este sonho, que surgiu com a perda da visão, se realizou. ...".

Hoje ele é um cantor Cristão, com um repertório maravilhoso, também escreve artigos bíblicos, etc.

No culto de Missões deste segundo domingo de setembro de 2012, na IPBVP, Valter Junior nos trouxe a mensagem do livro de Efésios 4 vers. 11 e 12.

Ele nos disse que TODO MISSIONÁRIO É FRUTO DE UMA OBRA MISSIONÁRIA, isto revela a nossa Igreja, somos uma Igreja missionária. Já temos nosso primeiro missionário em Moçambique, os irmãos Josias e Clice que tem realizado um excelente trabalho por lá.

Cantou o hino "Tocou-me" muito especial,  em seguida para cantar o hino "Transformação", nos disse que DEUS NOS CAPACITA, COMO IGREJA, PARA PREGAR O EVANGELHO, PERSEVERAMOS E ORAMOS POR ELA, PERSEVERAMOS VIVER O EVANGELHO.

E depois o hino "Eu venho como estou, eu venho como estou, porque JESUS por mim, morreu aceita um pecador!, as minhas culpas grandes são, mas Tú que não morreste em vão, me pode conceder perdão, aceita um pecador..."

Valter nos disse que JESUS nos aceita como somos, que devemos vir como estamos que Ele vai nos capacitar.

Jesus disse: toda a autoridade me foi dada debaixo do céu e da terra, Ide fazei discípulos de todas as nações. 
Cantou ainda o hino de sua autoria:
 Missão e Omissão


Desperta, Igreja, que o dia prometido vem
Prega o evangelho como a ti convém
Anuncia a Cristo, cumpre tua missão
Avançando de joelhos sempre em oração
Unidos no amor, santa comunhão
Brilhe assim tua luz em meio à escuridão
Levando água a quem tem sede
Levando pão a quem tem fome
Liberdade aos cativos
Salvação a todos os homens

No texto de Efésios 4. 11 e 12,  que foi lindo falou dos DONS E TALENTOS, que Deus nos concede ambos, cabe a nós aperfeiçoá-los. Agradeceu a Deus pelo privilégio de conceder a nós pecadores frágeis, dons e talentos. Foi uma noite muita abençoada. Que Deus o abençõe e conceda a ele o que está nos propósitos do Senhor.

abaixo o testemunho missionário do louvor e da palavra de Deus:

Enxergando a realidade de quem não pode ver


“Como consegui superar a perda total da visão aos vinte e dois anos, quando estava no auge da minha mocidade e vivia uma vida muito ativa?”



"Agora, você deve estar pensando: “- estou vendo uma pessoa que é cega dizendo que Deus cura?”. De fato, espero que você entenda que Deus pode fazer tudo o que quer, mas nem sempre Ele faz algo que pode. Deus tem um plano na vida de cada um de nós, e muitas vezes nos perguntamos o “por quê?”, quando seria mais sensato perguntar “para quê?”, ou “com que propósito?” Uma vez que Deus tem o controle de todas as coisas, nada foge aos seus cuidados: Deus cuida de nós! No dia em que entreguei a minha vida para Jesus, entreguei nessa certeza.

De fato, a perda da visão me causou uma certa perplexidade no início, mas não me revoltei com Deus, nem entrei em depressão. Sei que a minha vida está guardada em Deus, Ele cuida de mim! Ele sabe exatamente tudo o que sofro por não enxergar. Ele tem a cura em suas mãos, e, como pai amoroso que é, se ele ainda não a realizou em mim, é porque Ele tem um propósito maior, que a minha mente não consegue entender totalmente, mas eu confio nEle. Ele sabe a dor que sinto.

Eu fiquei cego aos vinte e dois anos, quando tinha uma vida muito ativa. Eu estava no auge da minha mocidade, cursava uma faculdade, trabalhava, tinha muitas outras atividades, e tudo isso foi interrompido naquele momento. Entretanto, Deus não me abandonou e nem me abandonaria. Ele me sustentou para que eu pudesse superar esse momento da minha vida.

A causa da perda da visão foi uma hipertensão intracraniana que causou atrofia bilateral do nervo ótico. A medicina, até este momento, declara que eu não voltarei a enxergar. Ainda não há como fazer transplante de nervo ótico. Não há nada que a medicina possa fazer.

Não fique olhando para suas qualidades, olhe para Deus. Deus vai usar você e fazer com que perceba, em si mesmo, qualidades que nem imaginava que tinha.

Eu quero concluir dizendo que sei que Deus vai usar você e fazer maravilhas; e, quando isto acontecer, em nome de Jesus, dê glória ao Senhor! Não caia nessa de pensar que seja por sua causa; não dê lugar à soberba ou à altivez de coração.

Minha oração é que Deus o abençoe com graça e paz; que Deus complete em seu coração aquilo que essas palavras não podem fazer; que essa semente germine e cresça, e que você encontre, em Deus, a mesma alegria de viver que eu encontrei.


Apesar de ter deficiência visual, Desde novembro de 2011, Valter Junior ministra aulas de informática para colegas cegos no Instituto Olhos, como voluntário.
Testemunho completo na página https://http://www.valterjunior.com.br/testemunho





Nenhum comentário:

Postar um comentário